BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA
BAHIA EXTRA

Caminhoneiros organizam movimento para "fechar Brasília"

    O Comando Nacional do Transporte divulgou neste final de semana um vídeo, no qual Ivan Luiz Schmidt, um dos líderes do movimento do transporte, convoca os caminhoneiros para fazerem nesta segunda-feira um buzinaço, com o intuito de “fechar Brasília”. Os caminhoneiros se manifestam contra o recente aumento do óleo diesel, além de pedir a definição de um valor mínimo para o frete. As manifestações continuam, em menores pontos, após a proposta do governo federal ter sido aceita pela Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos, e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transporte e Logística. 
  Na proposta apresentada, o governo prometeu sancionar sem vetos a Lei dos Caminhoneiros, prorrogar por 12 meses o pagamento de caminhões, conforme o Programa Procaminhoneiro, além de criar, por meio de negociação entre caminhoneiros e empresários, uma tabela referencial de frete. Nos vídeos divulgados pelo Comando Nacional do Transporte, Schmidt convoca os caminhoneiros a se dirigirem aos postos de combustíveis localizados nas proximidades de Brasília, para organizarem a logística do buzinaço, prometido para esta segunda-feira na capital federal. 
 “Conclamo todos a fechar Brasília”, disse o caminhoneiro. Os protestos dos caminhoneiros interditam na manhã desta segunda-feira rodovias federais da Região Sul do País. As manifestações começaram há duas semanas e a categoria pede redução do preço do combustível e aumento do valor do frete.
Postagem Anterior Próxima Postagem